Regulamentos

 

Atividades Complementares

A disciplina Atividades Complementares, como parte integrante do currículo do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, inclui atividades extraclasse relevantes para a formação do aluno, e possui carga horária de 181 horas. Mais informações sobre Atividades Complementares podem ser encontradas no regulamento da disciplina, disponível no link abaixo:

Diferentemente das outras disciplinas, a aprovação em Atividades Complementares está condicionada à realização de atividades extracurriculares durante o seu curso (participação em eventos, monitoria, iniciação científica, publicação de artigos, etc.).  Cada uma dessas atividades contribui com uma certa carga horária para que você obtenha aprovação na disciplina, aprovação essa que exige o mínimo de 164h em atividades extraclasse. Por isso, é extremamente importante que você guarde os comprovantes das atividades que fez durante todo o curso.

Apesar de não possuir pré-requisitos, recomenda-se que você se matricule em Atividades Complementares somente no último semestre do curso.

Uma vez que você tenha se matriculado na disciplina, poderá solicitar o aproveitamento das atividades que realizou. Essa solicitação consiste em:

  1. Preencher o  formulário:  Formulário para análise de Atividades Complementares;
  2. Fazer o requerimento on-line no site https://prograd.ufms.br/requerimento-academico/;  marcar a opção “OUTROS” e anexar o formulário preenchido e os certificados on-line.  Obs.: Caso haja algum certificado físico (assinados manualmente), o acadêmico deve levar os originais na Secretaria acadêmica (1º piso da Facom) para autenticação.

Atividades Orientadas de Ensino

Regulamento

RESOLUCAO AOE (FACOM-CCTADS) n 45, de 21-08-2019.