Proficiência, Calendário, Lista de oferta, Requerimentos e modelos

Prova de Proficiência em Língua Inglesa

• O PPG em Ciência da Computação (mestrado e doutorado) exige proficiência em Língua Inglesa, o exame pode ser feito no processo seletivo de ingresso ou nos futuros exames que a universidade venha a oferecer. Há também a possibilidade de dispensa, apresentando via requerimento um exame (TOEFL, TOEIC, etc.) com equivalência na CEFR de no mínimo B1.

Calendário Acadêmico e Lista de Oferta

Matrícula no Curso e em Disciplinas

Requerimentos

A maior parte dos requerimentos agora são digitais. Clique aqui para visualizar os tipos de requerimentos disponíveis. Para fazer uma solicitação, clique nos links abaixo e siga as instruções.

Pareceres

Dissertação / tese

Acesso à rede Eduroam (alunos regulares)

Específicos para alunos especiais

• O acesso ao AVA e aos laboratórios é permitido após a matrícula de todos os alunos regulares e especiais.
  • Para ter acesso à biblioteca da UFMS em sua cidade, para empréstimo de livros, dirija-se ao atendimento da biblioteca após executar os passos para emissão de carteirinha. É necessário, ainda, um termo de consentimento assinado por professor do curso. Entretanto, somente após matrícula de todos os especiais a lista é encaminhada à biblioteca da UFMS.
  • Para ter acesso à rede Eduroam, é necessário cadastro de e-mail temporário no Provedor da UFMS. Traga na secretaria de curso o formulário disponível neste link.
  • Para solicitar atestado de matrícula ou outros documentos, envie um e-mail para a secretaria de curso.