Seleção de petianos: PET Computação e PET Sistemas

Postado por: Ana Karina Dourado Salina de Oliveira

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. Para mais informações sobre o programa, acesse: http://portal.mec.gov.br/pet

A FACOM possui dois grupos PET: Computação e Sistemas. Entre as atividades já realizadas e em andamento pelos grupos podemos citar: monitoria de ensino; divulgação dos cursos da Facom nas escolas de Campo Grande; participação em eventos de robótica; atividades de robótica, cursos e treinamentos de capacitação; pesquisas na área de Aprendizado de Máquina, Redes de Computadores, Sensoriamento Remoto, Bioinformática, IA; Maratona de Programação, Semana da Computação, entre outras.

A inscrição deve ser feita pelo sigproj.ufms.br (de 2 a 8/9), atenção para escolher o grupo PET corretamente no momento da inscrição.

PET Ciência da Computação: para discentes regularmente matriculados do 2º ao 7º semestre do Curso de Ciência da Computação.
2 vagas para bolsistas e 2 para não bolsistas.

PET Sistemas: para discentes regularmente matriculados do 2º ao 7º semestre dos Curso de Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Engenharia de Computação.
6 vagas para não bolsistas.

O petiano não bolsista passa a ser um bolsista assim que uma bolsa fique disponível.

Os seguintes documentos são necessários:

a) Cópia do documento oficial de identidade;
b) Comprovante de situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física, disponível na página da Receita Federal;
c) Histórico Escolar atualizado de 2019-1;
d) Ficha de inscrição, disponível no Anexo II do Edital PROGRAD/UFMS N° 206.

Antes de fazer a sua inscrição, leia atentamente o Edital.

Prof. Carlos H. A. Higa – Tutor do PET Ciência da Comptuação
Prof. Renato P. Ishii – Tutor do PET Sistemas

Contato: higa@facom.ufms.brrenato@facom.ufms.br

Categorias desta notícia: Destaque Notícias Oportunidades Televisão
Compartilhe: