Nota de Esclarecimento – Jogos Digitais

Comunidade FACOM e Comunidade Externa
A direção da Faculdade de Computação (FACOM) esclarece que, em função do campeonato de LOL (League of Legends), que será realizado durante dois dias na Semana Mais Esportes da UFMS, o laboratório da unidade foi aberto para um teste de rede para verificar a capacidade de acesso simultâneo ao jogo. Os laboratórios da Facom continuam um espaço de estudos e com acesso proibido a jogos ou entretenimento, mesmo durante o horário de almoço.
Entretanto, é fundamental desmistificar a cultura de que o jogo no computador não pode ser utilizado como recurso de aprendizagem. Diversos autores afirmam que a inclusão dos jogos no processo de ensino facilita a aprendizagem no sentido de ampliar as habilidades, comunicação, interação e a construção do conhecimento.
Os jogos são realidade do nosso cotidiano e muitos dos acadêmicos tomam gosto pela área ao jogar durante sua infância e adolescência. Estes mesmos jogadores são os profissionais que nos permitem ter acesso às tecnologias. O mercado de jogos por computador é um dos que mais cresce no mundo e pode ser um promissor caminho profissional para os egressos dos cursos. Alunos formados na Facom, por exemplo, atuam em empresas desenvolvedoras de jogos, tanto no Brasil, quanto no exterior.
Com mais de 32 anos de história, a Facom já recebeu inúmeros prêmios e distinções, o que assegura a importância e a seriedade com que seus cursos são desenvolvidos. Atualmente, a Facom oferece cursos de graduação bacharelado em Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e também de mestrado e doutorado em Ciência da Computação e um mestrado em Computação Aplicada..