Aberto novo edital de seleção para o auxílio instrumental 2020

Postado por: Ana Karina Dourado Salina de Oliveira

O DIRETOR DA FACULDADE DE COMPUTAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo de discentes dos cursos de graduação oferecidos pela FACOM, na modalidade Auxílio Instrumental Pedagógico, conforme Resolução COUN nº 135/2018, de 28 de dezembro de 2018, e as disposições deste Edital e considerando o Estado de Calamidade Pública e a Portaria nº 424, de 19 de março de 2020. O
recurso financeiro destinado a atender a ação deste Edital é proveniente do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) regulamentado pelo Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010.

Atentem-se aos requisitos para a inscrição:
4.1. Preencher o Formulário de Inscrição pelo link https://forms.gle/psYK8BPPfCPcV9zBA , que inclui informações
de vulnerabilidade socioeconômica.
4.2. Para efeito deste edital, serão considerados acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica aqueles que possuírem renda per capita (por membro familiar) de até um salário mínimo e meio nacional vigente (R$ 1.567,50 – um mil quinhentos e sessenta e sete reais e cinquenta centavos).
4.2.1. No Formulário Socioeconômico o discente deverá informar a renda bruta de cada membro da composição familiar, excluídos da soma os valores referentes a adiantamento de férias e décimo terceiro salário. Destaca-se que Bolsas de estudos (ensino, pesquisa, extensão e inovação), Benefício de Prestação Continuada (BPC), estágios, bolsas e auxílios assistenciais educacionais (Bolsa Permanência do MEC, Vale Universidade, Auxílio Alimentação e Auxílio Permanência) não deverão ser informados como renda, em conformidade com a Portaria Normativa MEC no 18, de 11 de outubro de 2012.
4.3. Encaminhar à Secretaria de Apoio Pedagógico, por email, com o assunto “Kit Instrumental Emergencial”, no endereço eletrônico sap.facom@ufms.br:
4.3.1. declaração de próprio punho, escaneada ou fotografada, em que declara não ter acesso a equipamento de informática para acompanhar as atividades das disciplinas durante o período de emergência, conforme item 2.1.2 deste edital.
4.3.2. documentação comprobatória constante no Anexo I deste edital, para os acadêmicos em vulnerabilidade sócioeconômica.

Para todas as informações, leia o edital:

15- Seleção para auxilio instrumental pedagógico emergencial 2020