Calouros de Engenharia de Computação apresentam projetos com Arduino

Postado por: Ana Karina Dourado Salina de Oliveira

Durante a última semana de aulas, os calouros de Engenharia de Computação apresentaram projetos desenvolvidos utilizando kits Arduino. O desenvolvimento de projetos com Arduino faz parte da disciplina de Introdução à Engenharia de Computação. Além de apresentar aos alunos esta popular plataforma de prototipagem eletrônica, os trabalhos desenvolvidos têm por objetivo possibilitar aos ingressantes uma abordagem prática dos conteúdos aprendidos no 1º semestre do curso. Os conceitos estudados foram utilizados em diferentes contextos de automação.

As apresentações contaram com a presença dos professores Liana Duenha e Renan Marks, que avaliaram e elegeram os projetos de destaque. Vale ressaltar que os estudantes contaram com o auxílio dos alunos Guilherme, Arthur, Walter e Lohan, veteranos de Engenharia de Computação. Confira abaixo os destaques.

Alarme anti-intruso

Alunos: Marcos Antonio Salami, Milena Rossato, Felipe Matheus Laurindo de Oliveira e Abner Damião Claro da Silva

Bateria (drums)

Alunos: Lucas Ribeiro, Pedro Henrique De Queiroz Ramos, Gustavo Felipe Gonçalves Reis e Guilherme Rother Nantes