SECOMP 2026 celebra os 40 anos da Ciência da Computação na UFMS
A Faculdade de Computação (FACOM) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul realiza, de 31 de agosto a 4 de setembro de 2026, a Semana da Computação (SECOMP). A edição marca os 40 anos do curso de Ciência da Computação na UFMS e reúne a comunidade acadêmica em cinco dias de atividades de formação, atualização técnica e integração.
A programação contempla palestras, oficinas e atividades de articulação entre estudantes, egressos, docentes e profissionais do setor. A expectativa da organização é reunir mais de 800 participantes, o que consolida o evento como o principal encontro da área na Universidade.
Ao completar quatro décadas, o curso de Ciência da Computação da UFMS acumula uma trajetória de formação de profissionais e de produção científica que acompanha a consolidação da computação no Estado. A SECOMP 2026 propõe-se, assim, a um duplo movimento: registrar essa história e projetar os próximos passos da área.
Acompanhe a programação completa e garanta sua vaga!
Acesse: facom.ufms.br/secomp

